sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Miley Cyrus e Hannah Montana: a vida dupla de uma estrela adolescente

O sucesso e o preço da fama de uma garota consagrada como uma musa teen que em nada difere da sua personagem na ficção


Foto: Grosby Group



Miley Cyrus















Por Clara Vanali





Galeria de fotos



Miley Cyrus não é igual as meninas da sua idade.

Quem gosta de seriados americanos, já deve ter ouvido falar da jovem atriz, de 16 anos que estourou em 2006 na série Hannah Montana, no papel da protagonista Miley Stewart, uma estudante durante o dia que assume uma identidade secreta à noite, virando uma grande pop star.



A personagem ficou tão famosa que virou quase um alter ego de Miley.

Hannah Montana - original da Disney Channel, mas já em exibição no Brasil, em Portugal e Inglaterra - deu uma visibilidade à atriz que nem mesmo ela poderia imaginar. Filha do cantor de música country, Billy Ray Cyrus - que também atua na série como seu pai -, ela é natural de Nashville, e tem cinco irmãos. Dois deles, também no círculo artístico: sua irmã, Noah Lindsey, é atriz e o irmão, Trade, vocalista de uma banda chamada Metro Station.



O sucesso da série é tamanho que acabou popularizando a atriz como cantora e compositora, e fez Miley divulgar suas músicas em turnês de shows pelo mundo inteiro, reunindo milhares de fãs. A fama foi tanta que em 2008, a revista Time escolheu a adolescente como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. A partir daí, Miley não parou mais. O enredo de Hanna Montana foi para as telas do cinema no ano passado com Hannah Montana & Miley Cyrus - Show: O Melhor dos Dois Mundos e depois este ano com Hannah Montana - O Filme que teve sua estreia no começo de 2009 e liderou a bilheteria dos Estados Unidos, faturando 17 milhões de dólares.



Antes do sucesso

Antes de incorporar Hannah, a adolescente tinha feito pequenas participações na telinha. A primeira foi em 2003, em uma série de televisão chamada Doc, em que ela já contracenava com o pai e interpretava a personagem Kylie. A segunda foi no filme Big Fish, como a personagem Ruthie, que não teve grande repercussão.



Na intimidade

Já com o sucesso da sua personagem, Miley não pode evitar chamar atenção dos holofotes também para a sua vida pessoal. A atriz namorou por dois anos Nick Jonas, o caçula da boyband Jonas Brothers; embora os dois tenham mantido o romance em sigilo durante muito tempo. O final do relacionamento, em 2007, parece ter abalado a moça, que revelou à revista americana Seventeen ter chorado um mês inteiro após o término.



O sofrimento, no entanto, abriu espaço para outro amor no coração da estrela, o belo modelo Justin Gaston, de 20 anos. Com namoro engatado desde a metade de 2008, ela desfila com o moço em restaurantes e festas e dá sinais de que não tem saudades do antigo namorado. Mesmo assim, revistas e sites sempre retomam o assunto dizendo que a atriz e o ex ainda cultivam uma amizade um tanto quanto suspeita.



Fora das telas

Ainda no final do ano passado, Miley surpreendeu a todos com o lançamento de sua biografia, o que para a sua idade não costuma ser muito comum. Em Miley Cyrus: Miles To Go a cantora conta o quanto sofria na escola, quando, segundo ela, era perseguida pelos colegas e se sentia sozinha. Além disso, detalhes sobre sua vida antes e depois da fama renderam boas histórias de bastidores - um prato cheio para os fãs que adoram seguir os passos da estrelinha.



O preço da fama

Hoje, Miley não ficaria sozinha nem mesmo se quisesse. As notícias sobre a sua rotina são diárias. Não há uma festa ou passeio que a garota faça que não seja registrada pelas lentes dos fotógrafos. Recentemente, durante suas férias nas Bahamas, a estrela foi clicada de biquíni e aproveitou para rebater as críticas de que estaria gorda. ''Podem falar o que quiserem. Eu sou uma garota normal e existem coisas que eu mudaria no meu corpo, mas parem de me chamar de gorda. Eu não sou. As pessoas fazem isso só pra machucar'', desabafou a garota em seu twitter.



Outra notícia que causou burburinhos foi a especulação sobre o seu desempenho nos palcos devido a uma rouquidão. Mas os rumores se desfizeram, pois o problema era provocado por um nódulo na garganta da atriz, após retirado deixou a sua voz intacta novamente e colocou fim as insinuações. No entanto, o episódio que parece mais ter irritado a musa teen foi quando a acusaram de não dar esmolas a um mendigo em Londres quando entrava em um restaurante.



No mundo da moda

O preço da fama, embora cause constrangimentos a Miley desde que assumiu o papel de Hannah Montana, parece não frear os planos da garota. Ainda este mês, ela lançou sua coleção de roupas que deve chegar ao mercado americano em agosto. Será essa a chance de mostrar seu talento como estilista? Parece que sim. A coleção, inspirada no rock’n’roll, foi desenhada com ajuda de Miley e inclui calças, camisetas e sapatos, será vendida por preços mais populares em lojas Wall-Mart.





Com tanta exposição, nenhum acontecimento na vida de Miley Cyrus passa despercebido. A garota, que tão cedo explodiu na mídia e consagrou-se como um sucesso absoluto entre os adolescentes de sua idade, em nada difere da protagonista Hannah Montana, que reúne admiradores e fãs por onde passa. Uma vida real com tantas aventuras, fama e holofotes, poderia facilmente ser confundida com um filme de ficção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário